Desospitalização e Atualização no Tratamento de Feridas são os primeiros temas do EAD

Desde o último dia 2 de fevereiro, todos os interessados nos principais temas da Atenção Domiciliar à Saúde têm a possibilidade de assistir apresentações com conteúdos de qualidade abordados por renomados especialistas, através do EAD NEAD, em www.neadsaude.org.br/ead

Um café da manhã para convidados marcou o lançamento desta primeira iniciativa do Projeto Parceria Educacional em 2017, reunindo cerca de 60 pessoas, entre representantes de operadoras de planos de saúde, parceiros, fornecedores, associadas e diretoria, no salão da sede do NEAD.

Na ocasião, o vice-presidente e coordenador do projeto, Dr. Leonardo Zimmerman, afirmou que a diretoria quis começar o ano com a mesma consistência com que encerrou 2016 e que estavam orgulhosos dessa primeira entrega, ou seja, o acesso às apresentações dos dois eventos realizados no ano passado. A princípio, são 17 vídeos sobre os temas “Desospitalização: o que é preciso discutir?” e “Atualização no Tratamento de Feridas em Atenção Domiciliar”.

No ano passado, muitos de nossos parceiros nos trouxeram o feedback de que o evento de novembro, sobre desospitalização, foi o mais importante de 2016 e ficamos muito contentes com isso. Ainda no finalzinho do ano, tivemos a grata surpresa de firmar um Termo de Cooperação com a Anahp, cuja agenda começou com força total em 2017 e temos um cronograma cheio de entregas e boas novidades pra contar para vocês ao longo dos próximos meses”, disse.

Ainda sobre desospitalização, o Dr. Leonardo informou que será também o tema do Fascículo II do Caderno de Boas Práticas, com lançamento previsto para final de fevereiro, início de março. Segundo ele, a ideia é abordar com um pouco mais de profundidade alguns temas importantes que não foram comtemplados no evento, como Pediatria, Cuidados Paliativos e Alta Complexidade.

Além disso, citou o lançamento do segundo número da Revista NEAD, previsto para final de março, início de abril e comentou sobre dois importantes eventos que serão realizados ainda neste primeiro semestre, cujos detalhes serão divulgados em breve.





O presidente Luís Cláudio Marrochi também agradeceu a presença de todos, destacou o crescimento da entidade e o lado científico, clínico e assistencial trazido pelo Novo Escore de Avaliação lançado recentemente e já adotado pelo mercado.

Nós estamos vivendo um momento muito especial do NEAD, com um crescimento de 25% a 28%, que ainda é pouco diante da quantidade de empresas de atenção domiciliar no Brasil. Mas esse crescimento mostra algo que começou lá trás, com o Ari, o Sergio e outras pessoas. Eu e o Leonardo somos mais novos no NEAD, mas sabemos que a entidade só está nesse momento por conta desse crescimento e a palavra que eu queria deixar para vocês é credibilidade! Acho que o NEAD está conseguindo isso, o que nos dá muita satisfação e orgulho”, acrescentou.

Veja a Galeria de Fotos.