Temas, lançamento do Escore e nível dos palestrantes são destaques das avaliações.

É sempre muito bom terminar um evento com a sensação de que os participantes ficaram com um gostinho de “quero mais”. Melhor ainda é constatar que não foi apenas impressão e isso foi possível graças ao recebimento de um número considerável de avaliações!

Por isso, a Diretoria do NEAD, o Grupo de Estudos e a Comissão Organizadora querem agradecer a todos que prestigiaram o 2º Evento de Educação Continuada e, de forma especial, àqueles que compreenderam a importância de seus comentários, sugestões e críticas para o aprimoramento e planejamento de iniciativas futuras.

Importante registrar a satisfação da entidade com as avaliações 100% de ótimo e bom para o evento. Sendo assim, selecionamos algumas entrevistas e depoimentos para compartilhar com os leitores. Clique sobre o público de interesse para conferir diretamente o respectivo texto:



Participantes

Além do conteúdo esclarecer sobre temas relevantes à prática profissional, trouxe esclarecimentos quanto ao novo Escore de Avaliação NEAD, instrumento utilizado no dia a dia da equipe da empresa.” – Eliabe A. L. Cardoso (Cassi)

Como líder do Projeto de Desospitalização, minha expectativa era a discussão sobre a desospitalização na ótica hospitalar. O tema foi muito bem abordado, o que despertou ainda mais o interesse sobre o assunto.” – Kesley M. L. Reis (Fundação São Francisco Xavier)

Gostaria de parabenizar todos os organizadores do evento e o Grupo de Estudos NEAD. Foi um ótimo evento e o novo Escore de Avaliação superou as expectativas!” – Rafael L. Floriano (Assistcare)

Parabéns pelo evento e conteúdo apresentado!” – Miriam M. M. Afonso (Fundação CESP)

Foi importante para conhecermos um pouco da visão hospitalar e convênios sobre o tema desospitalização.” – Luana R. Borelli (Beneficência Camiliana)

A condução das palestras e apresentação do novo instrumento de avaliação foram excepcionais!” – Marta Bussacos (Dal Bem)

Evento de altíssima qualidade!” – Karina S Oliveira (GEAP)

Sugiro eventos mais frequentes. Os temas foram muito relevantes, mas precisamos nos unir, crescer para mudar, transformar o que é preciso para sedimentar nosso segmento.” – Aline Guimarães (Cuidare Vita)

As discussões foram embasadas em fatos reais e demonstraram de forma inequívoca a prática do mercado.” – Debora P. Gomes (Sompo Seguros)

Sugiro continuar com a iniciativa de realizar encontros para discutir temas tão polêmicos e vivenciados por empresa de home care. Estão de parabéns pela iniciativa!” – Bruna C. dos Anjos (Cemig Saúde)

Palestrantes

O evento de hoje era um evento esperado e fez jus à espera! Foi um evento impecável, os temas estavam alinhados. Este foi um dos melhores eventos do segmento de Atenção Domiciliar dos últimos tempos! Eu espero que ele sirva como exemplo de alinhamento e seriedade para que outros tenham essa dimensão e para que possamos construir, crescer e consolidar a Atenção Domiciliar no Brasil.” – Ana Michela Lista Merchan (Omint)

O evento foi fundamental para todo o segmento de Atenção Domiciliar, porque discutiu vários temas importantes relacionados à informação do paciente; qual a visão do segurado que está lá do outro lado, recebendo assistência domiciliar; mostrou também um pouquinho do hospital, do prescritor, como eles fazem esse acompanhamento pós-saída do hospital; quais são as dificuldades da operadora e o que estamos propostos a fazer; qual o escopo da Atenção Domiciliar e terminou com a divulgação do novo Escore NEAD. Estávamos precisando tanto dessa ferramenta, estávamos órfãos de regulação e ela veio para abrilhantar o final desse evento e, certamente, trará muitos benefícios para todos nós que estamos envolvidos no setor.” – Viviane Mathias (SulAmérica)

O evento foi muito rico e participativo! Por ter essa participação geral é que ficamos mais felizes ainda, porque vimos que o que o NEAD preparou veio ao encontro direto do anseio de muitas pessoas. Tenho certeza que esse instrumento criado vai facilitar muito a vida não só de profissionais e operadoras, mas dos pacientes e das pessoas que sofrem; vai melhorar muito pra todo mundo! Parabéns pela iniciativa e que possamos ter muitas outras, já que os sistemas público e privado têm muita coisa em comum e, afinal de contas, a modalidade é a mesma. Temos que nos unir e nos fortalecer mutuamente.” – Mariana Borges Dias (Programa Melhor em Casa/MS)

Parceiros Educacionais

“Achei o evento fantástico! Participo de muitos, porque patrocinamos alguns e, sempre que possível, assisto as palestras. Geralmente, não me surpreendo com o que é apresentado, as palestras costumam ser muito parecidas, com poucas novidades. Aqui, fiquei impressionada com a qualidade das palestras! Achei que todas foram de uma qualidade excepcional e o evento poderia ter assim uns três dias, pois estava fantástico e percebi que os participantes também gostaram muito, parabéns ao NEAD!.” – Rúbia Nascimento (Air Liquide, VitalAire)

Primeiramente, agradecemos a oportunidade de estar juntos nesse evento. A Expressa Distribuidora de Medicamentos Ltda. tem por princípio apoiar eventos científicos na área da saúde e não poderíamos ficar de fora do 2º Evento de Educação Continuada realizado pelo NEAD. Foi maravilhoso e estão todos de parabéns! Ótimas palestras e debates muito esclarecedores; a organização muito boa também. Acredito ter superado as expectativas de todos que estiveram presentes.” – Elcio Martins (Expressa Group)

O evento foi excelente, com temas atuais e ricos dentro do segmento! Com certeza, o NEAD está ganhando cada vez mais importância para as home cares. A continuidade desse trabalho é de suma importância para mantermos as questões do atendimento domiciliar como excelente alternativa para os pacientes de todo país.” – Eduardo A. Moura (Sanofi)

Grupo de Estudos

O evento foi ótimo e superou as nossas expectativas, porque as palestras foram de altíssima qualidade! Os palestrantes estavam todos alinhados, engajados e deu pra perceber que todos os envolvidos no segmento de Atenção Domiciliar têm o mesmo propósito, que é o de melhorar nossa assistência, de melhorar a qualidade e a segurança do paciente. Então, acho que esse foi um grande caminho, que o evento foi sensacional! O NEAD está de parabéns pela iniciativa e fico muito feliz de fazer parte do Grupo de Estudos.” – Cátia Paiva (Home Doctor)

Nós estamos realizados com o resultado desse evento, pois foi muito melhor e muito maior do que esperávamos! A participação foi muito importante, de todo mundo que estava aqui e conseguimos trazer um número grande de empresas, de operadoras e a nossa intenção, desde os primeiros eventos do NEAD, sempre foi envolver todos os players desse segmento. Acho que conseguimos fazer isso e a responsabilidade de apresentar uma nova tabela de avaliação foi enorme, mas acreditamos de verdade no resultado desse trabalho. Agora, temos ainda muito a fazer, muitos compromissos assumidos no dia de hoje e vamos cumprir todos com muita alegria. Saio daqui com o coração muito feliz e muito em paz de ter conseguido realizar esse trabalho.” – Flávia Canuto (Integral Saúde)

Fiquei muito contente, muito feliz e é até difícil me expressar, porque foi um trabalho feito com muito carinho, tanto o evento em si como a finalização, com a apresentação do novo Escore de Avaliação! É com muito orgulho que entregamos esse trabalho para o mercado. Eu acho que, além de maior visibilidade para o NEAD, entregamos uma certificação maior para o mercado de que sabemos sim para onde estamos indo, o caminho que estamos seguindo e o que estamos fazendo. E isso é bom para todo mundo! É bom para a operadora, é bom para o paciente, é bom para as empresas atuantes no mercado. Então, temos muito a ganhar! Levamos uma lição muito importante hoje! 9 de novembro de 2016 entra como um marco e, agora, olhamos para frente. Obviamente, não temos a pretensão de que esse escore seja definitivo. Ele tem que ser olhado constantemente e não pretendemos deixar que passe um espaço tão grande de tempo para novas avaliações. Esse é um compromisso do NEAD e nós, do Grupo de Estudos, estaremos olhando para isso. Hoje, vou embora com o coração muito tranquilo e feliz de  ter entregue um trabalho tão bacana e tão bonito!” – Isabel Dias (ProCare Saúde)

A iniciativa do Nead em promover um evento extremamente importante para a Atenção Domiciliar, foi maravilhosa! Fiquei muito feliz pelos temas abordados e pela forma que foram apresentados. O desafio foi dado e todos nós, que estamos engajados em disseminar esta discussão sobre Desospitalização, observamos o quanto o tema é amplo e importante para o nosso segmento. No caminhar de nossa trajetória como Atenção Domiciliar, temos que deixar de ser somente expectadores e procurar, cada dia mais, sermos participantes do processo, propiciando, assim, a construção de mais alicerces para o segmento. Caminhando neste sentido, o NEAD vem trabalhando de forma efetiva e agregando parceiros que buscam essa mudança contínua. Por fim, faço das palavras do nosso Presidente Dr. Luís Claúdio Marrochi, as minhas : ‘Vamos que vamos!!’” – Grace Braga (Saúde Care)

Diretoria NEAD

Este evento atingiu tudo que estava no planejamento estratégico de dois anos atrás, que era um crescimento sustentado, com credibilidade, pois acho que o NEAD precisava de um crescimento com credibilidade e conseguimos atingir. Digo isso, porque os comentários de todas as pessoas durante os intervalos foram absolutamente de um evento muito bem organizado, de um local com conforto, desde a alimentação até as poltronas foram citadas. Então, do local ao conteúdo das palestras, não teve quem falasse alguma coisa que discordasse da nossa programação. Acho que nós nos posicionamos de fato no mercado, no setor melhor dizendo. Nos posicionamos como entidade que está pronta para defender os interesses tanto das empresas de Atenção Domiciliar, como de hospitais e de operadoras de planos de saúde. Esse posicionamento com credibilidade e empenho técnico de todas as partes só vai trazer benefícios.” – Dr. Luís Cláudio Marrochi (presidente)

O evento foi muito rico, em primeiro lugar, porque trouxe visões diferentes de muitos interessados na cadeia da Atenção Domiciliar. Tivemos a felicidade de ter escolhido temas muito aderentes à necessidade do mercado hoje, ao mesmo tempo em que selecionamos um time de palestrantes de primeira linha. De modo geral, acho que todo mundo sai daqui com uma visão muito mais crítica, muito mais aguda dos principais problemas que afligem o processo de desospitalização. De fato, o ponto alto do evento foi a apresentação da nova tabela de avaliação do NEAD, que mostrou que a entidade está pronta para responder a essa demanda antiga do mercado, que era a revisão da ferramenta de avaliação. Estamos todos muito contentes com o que aconteceu neste dia de hoje e esperamos que venham mais eventos como esse no futuro!” – Dr. Leonardo Zimmerman (vice-presidente)

O evento foi sensacional! Há menos de dois anos, quando iniciamos esta gestão, a meta era ‘temos que fazer com que o NEAD seja mais respeitado, que ele mostre alguma coisa para a sociedade’. Acho que hoje estamos aqui atingindo esse objetivo, estamos apresentando alguma coisa para a sociedade. A Atenção Domiciliar já está sendo encarada de uma forma melhor e entendo que o NEAD abriu portas e que temos agora que entrar, por exemplo, para uma aproximação com o serviço público e, quem sabe, lutar agora pela regulamentação desse setor. Eu diria que o evento foi espetacular, que mais de 340 pessoas e o número de perguntas escritas dizem isso, ou seja, estamos num momento em que precisamos ajudar a encontrar as respostas a tantas perguntas. Parabenizo todos do NEAD!” – Dr. Sergio Candio (diretor Secretário)

Achei o evento excelente! Mostra a maturidade do NEAD, a evolução de um trabalho que já dura 13 anos, com um fechamento fantástico, com essa plateia maravilhosa que veio nos prestigiar. Isso tudo só nos estimula a seguir em frente.” – Ari Bolonhezi (diretor Tesoureiro)