NEAD oferece nova publicação ao setor de Atenção Domiciliar

Café da manhã realizado no último dia 27 de setembro marcou o lançamento da primeira edição da Revista NEAD, publicação que será semestral e faz parte do Projeto Parceria Educacional da entidade, cujo objetivo é disseminar conteúdo de qualidade em torno dos principais temas da Atenção Domiciliar à Saúde, assim como aproximar os players do mercado, através de várias iniciativas.



Representantes de empresas associadas, operadoras de planos de saúde, parceiros e fornecedores prestigiaram o evento e puderam conferir em primeira mão o conteúdo produzido por especialistas para a edição, com reflexões sobre o cenário atual e perspectivas futuras, direitos e deveres de pacientes e familiares, novas tecnologias de comunicação em Saúde, metas de progressão da assistência, ética em AD e os impactos do envelhecimento populacional.

Segundo o coordenador editorial, Leonardo Zimmerman, atual vice-presidente do NEAD, a nova publicação pretende oferecer uma visão 360 graus do setor, buscando abordar temas da atualidade e importantes para quem vive a Atenção Domiciliar. Para tanto, buscará sempre trazer alguns dos principais profissionais do segmento para compartilhar experiências, reflexões e análises. Nesse sentido, a edição número um contou com um time de peso: Dr. André Gustavo Salvador Kauffman (da Kauffman e Abid Sociedade de Advogados); Dra. Anelise Fonseca (médica da ProCare e Hospital Adventista Silvestre); Dr. Cristiano Carvalho (médico da ProCare e membro do Grupo de Estudos NEAD); Dr. Daniel Branco (médico e fundador da Medicinia); Dr. Desiré Carlos Callegari (médico, superintendente do Hospital Estadual Mário Covas e conselheiro do Cresmesp); Sr. Luiz Augusto Carneiro (superintendente do IESS) e Dra. Mariana Borges Dias (médica, coordenadora do Programa Melhor em Casa do Ministério da Saúde).

 “É um prazer enorme ver o salão cheio, as pessoas conversando, interagindo em torno de mais uma iniciativa do NEAD”, avaliou o Dr. Leonardo que, além de agradecer aos participantes, informou que a próxima edição deve sair no final do primeiro trimestre de 2017 e aproveitou para convidá-los para o 2º Evento de Educação Continuada, agendado para 9 de novembro, com o tema “Desospitalização: o que é preciso discutir”, oportunidade em que será lançado o Novo Escore de Avaliação NEAD.

No site do NEAD, podem ser conferidas a versão digital da revista e também a galeria de fotos do lançamento.