Desospitalização foi tema de Simpósio Internacional em Rio Preto

Nos últimos dias 5 e 6 de agosto, São José do Rio Preto sediou o 1º Simpósio Internacional de Desospitalização, contando com a participação de alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais e, também, com lideranças de diversas instituições de saúde do Brasil.


O evento foi promovido pelo Grupo CENE como parte das comemorações de seus 30 anos, contou com o apoio institucional do NEAD e do SINESAD e, pela primeira vez, levou o debate sobre o futuro da saúde pública e privada para o Interior do Estado, através da abordagem por especialistas nacionais e internacionais.

Segundo a presidente do Grupo, Sueli Noronha Kaiser, os objetivos eram apresentar experiências, ouvir renomados especialistas em home care, hospitais, operadoras de saúde, hospitais de transição e debater com responsabilidade e profundidade o assunto. “O conceito da desospitalização segura, com foco na recuperação e qualidade de vida do paciente é uma tendência mundial. Em diferentes países da Europa e também dos Estados Unidos, assim como em grandes centros urbanos do Brasil, experiências enriquecedoras comprovam que a otimização de leitos hospitalares deixou de ser futuro para ser realidade”, afirmou.


Entre os temas das mesas de debates, estiveram os desafios das operadoras de saúde para oferecer serviços e atendimento cada vez melhores, no atual cenário de crise do país; modelos de gestão que visam o uso dos leitos hospitalares pelo maior número de pessoas, sem comprometer a qualidade do Dr. Luís Cláudio Marrochi, presidente do NEAD, e Sueli Noronha Kaiser, do Grupo CENE. atendimento e de acordo com os preceitos de humanização, além de temas como novas áreas, cuidados paliativos, educação e gestão. Um dos destaques ficou com o debate em torno da judicialização da saúde no Brasil, conduzido pelo Dr. Cristiano de Castro Jarreta Coelho, Juiz do Juizado Especial Cível de São José do Rio Preto.

"A CENE superou as expectativas e surpreendeu os participantes em seu evento internacional, diante do alto nível das apresentações e da organização primorosa. Mais de 400 pessoas participaram de sessões bem conduzidas e com palestrantes estimulados e atentos ao nosso setor. O clima do evento era de alegria e descontração. Parabenizo ao Grupo Cene, nas figuras da enfermeira Sueli Kaiser e do Sr. Kelvin Kaiser, pela competência na administração da empresa que completa 30 anos de fundação em 2016", disse o presidente do NEAD, Dr. Luís Cláudio Marrochi, que prestigiou o evento.


O Simpósio Internacional de Desospitalização contou com cobertura da imprensa regional. Veja as matérias da TV Tem – afiliada da Rede Globo – e, também, a veiculada pelo DHoje Interior TV, que inclui entrevista com o presidente do NEAD.