2º Evento de Educação Continuada NEAD será em outubro

Seguem intensas as atividades da diretoria e do Grupo de Estudos NEAD!

Depois da bem sucedida estreia do Projeto de Parceria Educacional no mês de maio, com o evento sobre feridas e do lançamento do primeiro fascículo do Caderno de Boas Práticas, a revisão do score NEAD encontra-se em fase conclusiva e a equipe já está debruçada sobre o segundo evento de Educação Continuada.

Programado para o mês de outubro, o evento será sobre Desospitalização, uma tendência mundial cada vez mais essencial para a sustentabilidade dos Sistemas de Saúde, principalmente no Brasil, onde o aumento da incidência de doenças crônicas e o ritmo acelerado de envelhecimento estão sobrecarregando os hospitais, agravando o problema da falta de leitos.

Embora o tema seja frequente nos ambientes da Atenção Domiciliar, não é demais reiterar o conceito de que não se trata de alta precoce, mas, sim, de garantir a alta do ambiente hospitalar de forma segura, fornecendo todo suporte para o tratamento, promovendo todos os cuidados necessários em domicílio, com o auxílio inclusive de outras possibilidades terapêuticas.

Mais uma vez, a programação está sendo elaborada de forma a promover um debate enriquecedor sobre os desafios, estratégias, indicações e benefícios da desospitalização, com a participação de especialistas.

Aguarde mais informações, acompanhe as novidades através do site (www.neadsaude.org.br), da fanpage (www.facebook.com/eventosnead), de nossa newsletter e programe-se para o 2º Evento de Educação Continuada NEAD.